Acaba de chegar o principal jogo de futebol americano produzido pela EA Games para Playstation 3 e Xbox 360.
Quem estava acostumado com o Madden 12 certamente ficou espantado com o sucessor. Em matéria de jogabilidade, o game mudou completamente para melhor. Isso se deve ao fato do novo sistema criado pela EA, chamado de Infinity Engine, ter adicionado a física na dinâmica do jogo.
Agora fatores como o peso e envergadura dos jogadores envolvidos, o ângulo que o tackle é feito e a quantidade de homens envolvidos contam, portanto, pode realizar a mesma jogada de ataque contra a mesma jogada de defesa com os mesmo times que nunca a colisão será a mesma.
Outra grande novidade é o modo Connected Carreers, onde não só é possível escolher comandar qualquer técnico ou jogador para iniciar sua própria trajetória na NFL como também criar um novo jogador, colocar o seu rosto nele e construir seu legado nos gramados da liga. Para quem joga online esse modo é mais espetacular ainda, pois é possível começar junto com seus amigos. Já pensou você no comando de Tom Brady e seu colega ao mesmo tempo com Rob Gronkowski?
É importante esclarecer que, ao contrário do que muitos falaram, o modo Franchise NÃO FOI RETIRADO, mas agora faz parte do Connected Carreers. Basta escolher comandar a equipe sendo o treinador. Talvez o que confundiu o pessoal é o termo “técnico”, além de ter todas as atribuições do head coach da equipe também se pode jogar como na franchise antiga.
Outra opção para os jogadores online é poder compartilhar os resultados das partidas nas redes sociais como Twitter e Facebook. Após dar aquela lavada em um amigo seu é possível compartilhar com seus amigos o resultado e algumas estatísticas do confronto na hora que ele acaba.
Tecnicamente algumas mudanças deixaram o Madden 13 muito mais parecido com o que assistimos pela televisão, principalmente com relação ao passe. Agora a recepção só é feita se o jogador estiver olhando para a bola, aquelas interceptações espíritas que – dá vontade de jogar o controle na parede – diminuíram bastante. A síndrome da “mão de manteiga” também foi reduzida, os jogadores estão dropando menos a bola tanto defensivamente como ofensivamente.
O “pump fake”, ou seja, fingir que vai lançar a bola com o QB foi aprimorado, se segurar LB no Xbox ou L1 no PS3 e apertar para lançar para um dos alvos ele apenas fingirá que a bola irá em direção a ele. Outra mudança que parece mínima, mas que na prática faz muita diferença é a opção de poder se livrar da bola rapidamente no meio do play action caso veja que o sack será inevitável.
Com relação aos controles, a principal alteração foi o recebedor no slot que passou de LB no Xbox e L1 no PS3 para RB e R1, respectivamente. Quem estava acostumado com o antecessor sofrerá um pouco. Os chutes também voltaram a ser feitos como nas versões mais antigas, com o analógico direito.
Particularmente o principal upgrade foi na narração. No Madden 12 era completamente falha e fora de tempo. Gravadas em uma cabine real com os narradores da CBS Jim Nantz and Phil Simms, as falas são precisas e realistas, até o movimento feito em um audible é comentado por eles no timer certo.
Madden 13 leva nota 9 com méritos, disparado o melhor jogo da franquia até hoje. Para os amantes desse esporte que possuem Xbox ou PS3 é quase que uma compra obrigatória. Caso tenha interesse em entender melhor o jogo ou aprimorar seu conhecimento sobre o futebol americano é a maneira mais eficiente para se familiarizar com esse esporte fantástico que cresce cada dia mais no Brasil.




Nenhum comentário:
Postar um comentário